Serviços Coelba – saiba tudo sobre nova ligação, segunda via, consulta de débito e falta de energia

Procurando pelos Serviços Coelba? Então você veio ao lugar certo!

Aqui nós vamos lhe explicar como funciona e onde você pode localizar cada um deles, confira.

Com os serviços Coelba você tem opções para qualquer coisa que deseja fazer, precisa solicitar uma nova ligação, emitir uma segunda via da sua fatura, consultar débitos ou a falta de energia?

Aqui na Coelba você tem todas as opções disponíveis para acessar de onde e quando quiser.

Emita a Segunda Via da sua conta de luz

 Como solicitar uma nova ligação

Na página do site teremos a opção de nova ligação, basta clicar e na página seguinte inserir o seu CPF ou CNPJ e avançar.

Na próxima página você terá a orientação de como solicitar a nova ligação, neste caso, basta preencher as informações solicitadas e prosseguir.

Uma outra página irá carregar e você deve preencher as opções para calcular a carga instalada no imóvel.

Nas duas páginas seguintes será solicitado que você informe alguns dados que são importantes para a nova ligação e ao final você tem a opção de anexar cópias dos seus dados pessoais, os documentos são informados logo no início do processo e depois é só enviar.

 Emitindo a segunda via de sua fatura

Para emitir a segunda via da conta de luz também é muito fácil, logo na página inicial do site você encontra uma opção chamada segunda via, basta clicar.

Na página seguinte precisamos do número da conta contrato, que pode ser encontrado nas faturas anteriores e digitar os caracteres.

Agora basta autenticar e a seguir você terá acesso ao portal com as faturas disponíveis para emissão de segunda via.

Aprenda a ler seu medidor de energia
Lendo seu medidor de energia

 Saiba como fazer a consulta de débito

Consultar débitos é muito fácil e prático, para acessar basta clicar na opção consulta de débito, com o número da conta contrato e CPF em mãos você já pode visualizar se possui débitos pendentes no portal. Caso possua, pode-se imprimir a guia ou optar por copiar o código de barras e pagar diretamente no internet banking.

 Faltou energia elétrica na minha casa, como informar?

Canais de atendimento Coelba energia elétrica
Toda falta de energia pode ser comunicada, basta acessar a página da empresa fornecedora de energia e clicar na opção falta de energia.

Para informar que houve falta de energia em sua residência é necessário o número da conta contrato e digitar os caracteres da imagem que irá aparecer.

 Acesse todas as opções através de seu smartphone também!

Já é possível ter acesso a todas essas informações que você conheceu acima por meio de celulares e tablets, basta baixar o aplicativo correspondente a seu sistema, android ou iOS.

Vale lembrar também que através do aplicativo você também tem acesso a outras informações que podem ser importantes como, seu histórico de consumo e até mesmo solicitar religação.

 Mantenha seus dados atualizados

É importante manter os dados cadastrais sempre atualizados, principalmente se você acessa as opções de forma online, assim não existirão problemas de acesso ao portal por dados duplicados ou incorretos.

Saiba se você tem uma conta em atraso
Consulta de Débitos

 

 Canais de atendimento

A Coelba conta ainda com canais de atendimento para facilitar a sua vida. Em casos de emergência ligue para 0800 071 0800 e para falta de energia é possível também enviar um SMS para o número 26560 com o número da conta contrato que está sem energia.